quarta-feira, 20 de junho de 2012

Prefeito de Antonio Martins negocia renúncia de pré-candidatura e depois descumpre acordo

                                                                                                                           Foto: Reprodução
Prefeito Edmilson Fernandes desistiu de candidatura e depois voltou atrás 

Em Antonio Martins, o comentário que circula é que, depois de frustrada a expectativa em torno da lista divulgada há poucos dias pelos Tribunais de Contas do RN e, posteriormente, da União, quando esperava a inclusão do nome do médico e Ex-prefeito Dr. Zé Júlio (PSD) dentre os políticos inelegíveis, o Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB) comunicou aos aliados que estaria desistindo de sua candidatura à reeleição. Por trás da decisão tomada, havia também uma negociação obscura firmada com o empresário Hélio de Caboclinho e sua esposa, Alexandra.

Durante o encontro, o chefe do executivo Antonio-martinense oficializou a renúncia de sua candidatura e, logo depois, anunciou apoio ao nome de Alexandra, que é natural de Alexandria.

As atitudes imprevisíveis e impulsivas deixaram vários de seus aliados apreensivos e inseguros quanto aos rumos que a pré-campanha tem tomado.

Em contrapartida, a pressão dos funcionários contratados e daqueles  ocupam cargos de confiança na Prefeitura, ameaçados de demissão com a possível desistência de sua candidatura, fez Edmilson Fernandes voltar atrás em sua decisão cerca de 48h após o anúncio, fato que toda a população de Antonio Martins tem conhecimento.

O Prefeito não só fez isso, como foi mais além, descumprindo o acordo que havia firmado anteriormente com Hélio de Caboclinho, renegociando a vaga de Vice em sua chapa, que será ocupada por Alexandra, recém-chegada a Antonio Martins.

O mais impressionante nisso tudo foi Edmilson Fernandes ter readmitido sua pré-candidatura, quando antes havia sido taxativo ao afirmar que não tinha a menor condição de disputar o pleito, como também não poderia oferecer estrutura aos seus vereadores, deixando visível, para todos, o descrédito e o desânimo no êxito de sua própria campanha, deixando evidente de que estaria indo compor chapa apenas para dar satisfação aos aliados.

Quando resolveu desistir da disputa, o Prefeito alegou falta de condições político-financeiras, o endividamento da máquina administrativa, além das diversas obras pendentes, que ficaram paradas ao longo dos últimos três anos e meio e que precisam ser concluídas até o final de seu mandato, que chega ao fim sem respaldo da população.

Essa sua desistência nada mais é do que a confirmação de uma derrota anunciada e, por isso mesmo, tenta se apoiar em Hélio de Caboclinho, cuja esposa recentemente fez críticas severas a sua administração, numa clara demonstração de incompatibilidades entre os novos companheiros de chapa.

Desde que tomou posse, o Prefeito Edmilson Fernandes tem procurado passou sistematicamente atingir de forma ingrata a imagem do Ex-prefeito Dr. Zé Julio, deixando a administração em segundo plano e passando a priorizar seu projeto político. Agora, marchando para um final melancólico, negocia com o empresário Helio para apoiar sua esposa, Alexandra.

O que se conclui do enredo dessa novela é que, nos últimos dois anos, o Prefeito Edmilson Fernandes apostou todas as suas fichas que o nome do Ex-prefeito Dr. Zé Júlio estaria na temida lista de inelegíveis, fazendo apologias e propagando mentiras, como num prenúncio claro de que não teria nenhuma condição de enfrentá-lo nas urnas, o que se confirmou imediatamente após a divulgação das referidas relações dos tribunais, quando ele anunciou a desistência de sua candidatura.

O capítulo final dessa história diz respeito a ingratidão de Edmilson Fernandes para com o seu antecessor. Depois de três anos e meio difamando, caluniando, tentando destruir a imagem pessoal e a carreira política do Ex-prefeito Dr. Zé Júlio, que lhe deu “de mão beijada” um mandato, com uma candidatura única, isto é, sem adversários, consequência do reconhecimento do povo a sua bem sucedida gestão, premiada nacionalmente pelo Governo Federal, o Prefeito chega desgastado, às vésperas da convenção de seu partido, ao ponto de reconhecer a sua derrota, desistindo fugazmente da disputa, para em seguida anunciar apoio a Alexandra, esposa de Hélio de Caboclinho, mas, desta vez, como Vice.

Dessa forma, os analistas políticos de Antonio Martins e da região concluem que o Prefeito Edmilson Fernandes encerra a sua carreira política de forma melancólica, com uma biografia repleta de escândalos e manchada por desvios. Diante de toda a instabilidade política e emocional, resta saber se ele manterá sua pré-candidatura ou se surpreenderá novamente seus aliados desistindo da disputa eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário